"Você Tem Que Mudar A Cultura De Subsídio E Há Que Fazê-Lo Rápido" 1

“Você Tem Que Mudar A Cultura De Subsídio E Há Que Fazê-Lo Rápido”

Off Por

Conselheira de Cultura Da Secretaria de Cultura tem, em 2010, um duro ano orçamental, entretanto não é a única má notícia é que se avista no horizonte. Em 2012, as ajudas europeias que Andaluzia vem recebendo são capazes de sofrer um corte brutal, após o alargamento da UE aos países de Leste.

Rosa Torres, que leva cinco anos de apoio ao setor cultural privado, adverte que os novos tempos que se aproximam exigem uma nova mentalidade. Cultura é uma das maiores lesadas os orçamentos da Junta para o ano de 2010 com 71 milhões de euros a menos.

onde é que pensa removê-los? Os números são estes, comparando os números globais de 2009 e 2010. Mas no orçamento de 2010, não há consignação no capítulo oito de activos financeiros que, em 2009, incluiu uma partida de trinta e sete milhões de euros.

Isso não significa que não tenhamos esses recursos, por causa de se trata de fundos reintegrables que podemos ir incorporando durante o ano que vem, ao menos em fração. Deste jeito, a descida do “real” seria de 7,9 por cento. E se o colocamos em relação com a descida do PIB, que foi de 5 pontos, a queda seria de 2%. Não estou feliz, mas acho que com eles sim vamos poder assumir os compromissos adquiridos.

Como prontamente lhe citou, e também pelo motivo de prontamente as obras irão custar menos, em razão de os equipamentos são abaixado. Você vai poder fazer quase o mesmo com o mesmo dinheiro. – Acha que o Teatro Maestranza descerão os materiais?

Os compromissos assumidos pela programação do Maestranza pra esta temporada estão garantidas. Outra coisa é o que faremos a próxima temporada, que será em função do que nos proponha o teatro. Haverá menos dinheiro, no entanto gerir bem os recursos, acho que a programação não tem por que perder a característica.

  • Vinte e sete de abril: lançamento do Nintendo Labo
  • Se a < b então 1/a < 1/b
  • 1 de julho: Países Baixos assumem a Presidência do CUE
  • 2-Eleição e posse do Presidente do Governo Balear
  • #setenta e dois mullin

Programas onze óperas nesta temporada. As coisas podem ser feitas de muitas maneiras. E devemos passar uma política de eficiência para que, com um pequeno gasto o consequência seja parecido. As organizações baixaram seus preços e os transportes também, então que o gasto imagino que será identicamente pequeno.

o Que vai ocorrer com o orçamento da Orquestra Sinfônica? A Orquestra Sinfônica não é da Junta de Andaluzia. Não poderei tomar uma conduta para nada, até que não conheça a maneira da outra fração. É que nós não desejamos ir de juanas de arco. Há que acompanhar o que realizam com eles.

Parece que não andam muito sobrados de dinheiro, é o que diz o autarca. Como vocês reduzirão sua ajuda se a Prefeitura faz o mesmo? Eu ouvi o presidente da câmara discutir de gravíssimas dificuldades financeiras e não imagino o que imaginar, porém todos nós temos que fazer um empenho por este caso de decadência. Se eles diminuem e nós decidimos fazer o mesmo, pode ser que o projeto da orquestra se torne inviável.

Por onde vão suprimir? Baixamos o quadro de despesa de serviços gerais, que é o que não influencia os serviços diretamente relacionados com os cidadãos: o que poderíamos chamar de “custos internos”. Os baixou cinco por cento, com um uso mais austero da despesa de luminosidade, telefonia, automóveis.