O defeito É O Pânico 1

O defeito É O Pânico

Off Por

Hoje vou tentar propagar uma ideia do raciocínio, que se foi construindo ao longo desses 3 dias. Na verdade, a primeira palestra, trufada com música, a proferiu Jean Carlos da noite de nossa chegada. Tua busca de um novo sentido para a música pelo caminho da formação colaborativa começou a marcar um caminho. A manhã de quarta-feira teve um personagem claro: José Luis Esquerdo, “Mago More”.

O humorista, famoso por suas performances na televisão, atuando assim como como empresário e, para os que não o conheciam por este semblante, foi a surpresa como conferencista fora de série. Manteve muito alta a atenção de todos os presentes ao longo de quase duas horas de conversa, misturando significativas teorias a respeito da corporação e o câmbio com notas constantes de humor.

Nas expressões de um dos membros é um conferencista que decodifica a realidade. Se fomentas a criatividade e dá liberdade às pessoas pra que mostre o teu talento, a modificação é enorme. Para que o teu micro computador esteja fundamentado, necessita dar-lhe motivos.

A dificuldade é o pavor, uma força muito poderosa que nos paralisa. Inovar é uma charada de atuação: Faça diariamente uma questão que não te apeteça. Quando te dizem: “essas louco, é que vai por um ótimo caminho. A Web mudou quase todos os negócios, especialmente o da intermediação, que quase desapareceu.

A palestra de quinta-feira ficou a cargo de Juan Luis Polo, de Território Criativo, com relevantes intervenções de Andy Stalman. Se argumentou muito de educação: é lamentoso visualizar como seus filhos saem de uma residência do século XXI pra dirigir-se para um colégio do século XIX.

  • Guia de Cautela de Lavagem de Dinheiro (2006)
  • Superior possibilidade de detectar as modificações do mercado
  • 7 Anos 1960
  • 2 A saída de Salvo
  • Se transformam você numa espécie de test…

Também da diferença entre os ditos e dados: a Espanha é a nação em que mais se fala de inovação, no entanto o que menos se implanta. Para que as idéias prosperar há que dotá-las dos recursos necessários; as pessoas são o mais respeitável.

Inovar é colocar em prática a criatividade e empreender convertido pela rotina da inovação. A escola espanhola está de costas para a população: o aluno mais aventajado está condenado a ser bolsista. Em determinado momento se comentou de inteligência colaborativa; eu a todo o momento acho que meus Vigia e Zenthinela são um excelente modelo disso, mas não fui qualificado de integrar a idéia da conversa.

No último dia, Paloma Referências, mostrou sua trajetória como jovem empreendedora. Paloma foi co-fundadora de TedCas, uma empresa de tecnologia médica baseada pela série de videogames da Microsoft, um dos projetos de Wayra Madrid 2011, que apoiou Telefônica. Voltou a enfatizar as deficiências de nosso sistema educacional, que pune a originalidade. O debate encerramento, muito rico em idéias, faltou-lhe do meu ponto de vista, uma vocação de concretização. Os organizadores preferem que cada um reguemos e desenvolvamos de agora em diante, todas as ideias que se controlaram.