Trinta Anos De Evolução 1

Trinta Anos De Evolução

Off Por

Era o ano de 1997: a Microsoft havia conseguido o domínio total da indústria da informática e não tinha rivais em nenhum campo do software. Logo seria investigada por práticas de monopólio, em tão alto grau pelos EUA e Europa. Mas, como havia chegado Microsoft, mais especificamente o Windows, a ser a plataforma dominante?

Mais ainda, Por que bill Gates era tão odiado pelos fãs da Apple? A resposta evidente é o Windows. O amplo inventor das interfaces visuais nos computadores, o que é chamado de lugar de trabalho agora, é Xerox, o fabricante de impressoras.

Afirma agudamente Lawrence D. Graham em teu livro sobre o assunto as lutas legais que “a história por trás do emprego de ícones pro micro computador pra fazer comandos começou com Xerox”. Verdadeiramente, o termo “ícone” foi adotado por um funcionário da Xerox David Canfield Smith. Verdadeiramente, os seus terminais, pela década de 80, contavam com interfaces com o mouse que foram a fonte da Apple Lisa como o pioneiro Macintosh. Este computador, muito caro, seguia a filosofia da Apple em conexão aos seus próprios produtos e queria montar um mercado de nicho, que se acabará impondo aos frios e impessoais pcs da IBM, que dominavam as empresas.

a Microsoft, por aquele tempo, era o principal sócio da referida IBM oferecendo o sistema de comandos do MS-dos: uma descomplicado tela em branco, onde se introduziam rotinas de efetivação. Com a chegada do Macintosh e interfaces visuais para MS-dos, como Visi On, a Microsoft montou a primeira versão do Windows de acordo com “The Verge”.

Seria lançada em 20 de novembro de 1985, e era simplesmente um sistema de janelas inspirado em os anteriores, com poucas oportunidades e ainda menos programas. O trunfo da Microsoft, ainda era insuficiente curioso, dada a pouca potência nesse pseudo-sistema operacional e o suporte experimental de aplicativos do MS-dos (deviam usar o hardware de forma intensiva). Muito insuficiente atraente visualmente, apesar de com um correto colorido, dispunha de alguns programas que, posteriormente, foram mantidos, como a calculadora, o clássico Paint ou em um editor de textos chamado Write.

Por outro lado, foi considerado lento pros que ainda arqueológicos IBM do tempo, e não suportava sobreposição de janelas, com o que a sua ligação era um pouco inútil. Microsoft conseguiu impossibilitar a denúncia da Apple, deste jeito, na perspectiva que a folha de cálculo Microsoft Excel seria exclusiva por alguns anos pra Macintosh, segundo D. Graham.

  • David Merrick (AB 1934): produtor da Broadway
  • um Windows oito 1.Um Milestone um
  • Ready player one – Ernest Cline ***/****
  • um Douglas Holiday

A próxima versão, o nove de dezembro de 1987, aplica melhorias nas janelas, atalhos do teclado e a interface clássica barra de título com o fechar, maximizar e minimizar. Os gráficos VGA assim como colaboravam com foco maior pro Windows 2.0 e com isso apareceram as primeiras versões de programas populares como Wordo Excel.

Aqui começa, um ano mais tarde, a guerra de patentes com a Apple, que estrada sumir o teu pedaço de bolo. Ao mesmo tempo, a Microsoft lembrava uma parceria com a IBM com o sistema chamado OS/2, que era o futuro do Windows.