José Luis Rodríguez Pittí 1

José Luis Rodríguez Pittí

Off Por

JL Rodríguez Pittí nasceu em 1971 pela cidade do Panamá. Sua infância e juventude depois, as cidades do México, D. F., e Santiago de Veraguas. A partir de 2012 reside em Toronto, Canadá. JL Rodriguez Pittí é autor de diversos livros. Sua narrativa foi premiada no Panamá e Espanha (visualizar todos os prêmios).

Segundo alguns autores, “tem-se destacado pelos seus contos, de assunto humano e contemporâneo” ,,. Panamá, Boston, Bogotá, Manágua e San Salvador (acompanhar todas as antologias). Alguns de seus contos foram traduzidos para o inglês, sueco e português. Rodríguez Pittí participou de recitais e palestras sobre o assunto literatura em festivais e congressos literários no Panamá, Guatemala, Costa Rica, Toronto, Nova Iorque, Buenos Aires, Santo Domingo, Paris e Cuba. A começar por 2012, e aventuraram no gênero da videoarte mostrando em Florença e Toronto.

Além de ensaios publicados, tem exposto a tua fotografia e videoarte no Panamá, México, EUA, Canadá e Itália. Sua fotografia aparece, também, em revistas e capas de mais de 50 livros. Rodríguez Pittí foi júri em festivais de cinema em cidades de Panamá e Da Villa de Los Santos.

Em 1994, adquiriu o Prêmio Canon “Dia da Terra”, no Panamá. JL Rodríguez Pittí participou da edição e design de mais de setenta e cinco livros de ficção, ensaios e poesia, trabalhando em projetos para o colégio do Panamá, da Universidade Tecnológica do Panamá, a Fundação Sinais ou O Criador.

  1. Obra: We, The People
  2. Simão calculado que, em dez anos teria uma máquina inteligente
  3. 3 – CHROME: O NAVEGADOR Desenvolvido PELO GOOGLE
  4. Para uma instalação limpa, nós escolheremos “Personalizada”
  5. a Nova política de privacidade e retenção de detalhes

Em 2008, foi o criador e editor dos 52 números da revista miniTEXTOS, dedicada à poesia e da história passageiro. De 2008 a 2010, foi afiliado do Conselho Editorial do Instituto Nacional de Cultura do Panamá (INAC).

Além de projetos de artes visuais e edição de obras literárias, JL Rodríguez Pittí é o gestor de diversos projectos culturais com encontro no Panamá e América Central. O grêmio centro-americano foi fundado com a participação de escritores como Anacristina Rossi da Costa Rica, Sergio Ramírez da Nicarágua, Leti Elvir de Honduras, Manlio Argueta de El Salvador ou Margarida Carreira de Guatemala, além de outros mais. Formado pela Universidade Tecnológica do Panamá, em 1994, Rodríguez Pittí fundada em 1997, a empresa de tecnologia One Arrow Co. Em 2010 o projeto de inovação tecnológica PariLAB, Inc. Além de pesquisador, Rodríguez Pittí foi professor de linguagens de programação, gráficas por micro computador, bancos de fatos e engenharia de software em inúmeras universidades da cidade do Panamá.

américa Latina em breve (Editor: Sergio Gaut vel Hartman). Aqui há dragões (Editor: Alberto Sánchez Argüello). Sua rápido. Antologia brasileira de minificción (Editor: Frederico Hernandez). Mensagens doze (Antologia literária) (Editor: A. Varria Alvarado). Tempo ao tempo. Novos contistas do Panamá: 1990-2012. (Antologia de contos) (Editor: E. Joaquim Levi).

Com só o seu nome e um tanto de silêncio (Antologia poética) (Editor: Luís Outeiro). Mundo vinte e um (O Editor: Samaniego; Rodríguez; De Alarcón). TEXTOS (Editor: JL Rodríguez Pittí). Conto que eu almejo te conto (Editor: F. Morais do Castelo). Sonho compartilhado (Editor: E. Joaquim Levi). A minificción no Panamá (Editor: E. Joaquim Levi).