Uma Aproximação Chamada Sociologia Das Águas Residuais
Inteligência artificial e big data são aplicadas através de diferentes casos de estudo da água no projeto de Horizonte 2020 Scorewater para gerar fato sobre a personalidade dos bairros. Uma aproximação chamada sociologia das águas residuais, que desenvolverá um estudo de caso em Barcelona. O projeto foi lançado este mês e se prolonga durante quatro anos, com um orçamento de 5,8 milhões de euros. O projeto Scorewater desenvolve uma plataforma para pôr em contacto com clientes, fornecedores de fatos pra montar novos produtos e serviços de valor acrescentado para a comunidade. A plataforma assim como se nutrir de detalhes dos habitantes, por meio de iniciativas de ciência cidadã. A plataforma estará dotada de mecanismos de segurança, de privacidade e de padronização. Finalmente, o projeto contempla atividades de educação ambiental nas escolas por intervenção de jogo sério e em museus por meio de exposições interativas.
um modelo de IA apto pra todos os públicos e por uma quantia ínfima. Outro modelo de IA aplicada está no gestor de imagens Flickr, no teu menu Rolo Fotográfico. É apto de organizar automaticamente as imagens dentro de categorias bastante detalhadas, como animais (pássaros, cães, gatos, insetos), arquitetura (pontes, edifícios, cidades, portas, etc.) e muitas algumas categorias que ajudam e muito a descobrir imagens de um jeito lógico e natural. Não é ideal, entretanto é excelente fazer tuas conjecturas e reconhecendo imagens, tudo dito. Que um automóvel possa dirigir sozinho (ou quase) é mérito da inteligência artificial.
- Dois A animação e o som aparelho de som posso recuperar
- Primeiros anos e família
- Os outros nodos representam questões com relação ao valor de um dos atributos
- Sistemas avaliadores
Seus algoritmos têm que diferenciar os elementos do terreno e agir em tempo real pra manter o veículo na sua trajetória e impossibilitar acidentes. Nada simples, mesmo pro Google, que ainda vai demorar em fazer seu automóvel autônomo circule pelas estradas algum tempo. Por trás desses assistentes de voz, populares por apresentar-se presente nos sistemas operacionais da Apple, a Microsoft e Android, também são encontrados algoritmos de IA.
Reconhecer a voz não é uma tarefa descomplicado, e requer sistemas especialistas capazes de reconhecer sons e associá-los com frases e frases. Pouco a insuficiente, se irão melhorando os algoritmos pra diferenciar construções mais complexas, no entanto ainda é dificultoso expor de forma fluida, com um assistente de voz. Alguma vez tentou-se entrevistar esses assistentes, como a Cortana, entretanto, em pouco tempo, nos encontramos com suas limitações. De todos modos, é quase um milagre que possamos expressar com um celular, embora, claro, a tecnologia de processamento de essa inteligência está pela nuvem.
O vídeo bem como ajudou a alimentar a possibilidade a respeito da inteligência artificial. O vídeo pioneira foi “2001, Uma Odisséia no Espaço”, HAL 9000 como paradigma da IA que propugnavam os pioneiros como Marvin Minsky, que realmente foi conselheiro científico pela fita. Depois, virão mais computadores inteligentes de ficção, tal pela literatura (Asimov dedicada aos robôs muito espaço na sua obra), como no cinema. – Mãe, o nome pros amigos do MU/TH/UR 6000, era o computador do video “Alien” na nave Nostromo. Sonny era o robô rebelde “I, Robot”, Ava era o de “ExMachina”, Eva, o filme espanhol “EVA”, Samantha era o nome de um sistema inteligente em “Her”, TARS era o robô recente de “Interstellar”.
Em todos estes filmes, os robôs e computadores são entidades inteligentes, capazes de interagir com o ser humano, de um modo tecnologicamente humano. Mas, pela prática, é uma característica que, de instante, está mais perto da realidade do que da ficção. AI que pregavam os seus fundadores não é a que neste instante está vendo o progresso de suas conquistas.
O próprio Marvin Minsky, falecido pouco tempo atrás, se mostrava crítico com a direção das pesquisas por esse campo, todavia o correto é que é uma obediência que progride adequadamente. Talvez em uma direção menos inteligente e mais hábil do que o que propugnavam nos anos 50, todavia, desde dessa forma, parece que é mais pragmática. Em Portugal, contamos com projetos e personalidades de destaque por esse campo, mas mais no âmbito acadêmico do que de iniciativas midiáticas.
Se você arrastar pra cima ou pra miúdo, você verá que podes acrescentar a área dedicada a uma das apps. Pois bem, se você arrastar para pequeno da linha, a app superior ocupará a frente e você precisará sair do modo de tela dividida.
