Falar Espanhol Nos EUA, Um Esporte De Risco
Duas cidadãs dos Estados unidos foram interrogadas e detidas em breve no estado de Montana, no noroeste do nação, por apresentar espanhol, e sem nenhuma outra razão aparente, por um agente da patrulha fronteiriça norte-americano. As duas mulheres, de origem mexicano, estavam em um posto de gasolina conversando na quarta-feira passada, quando um agente da agência de imigração das interrompeu e as retirou do recinto pra lhes um interrogatório. O contratempo ocorreu no Havre, um município ao norte de Montana, perto da divisa com o Canadá, e foi gravado por uma das afetadas, Ana Suar.
o video, Suda pergunta ao agente pelo que lhes tinha pedido a tua identificação e este responde que o fez porque tinha ouvido falar em português. Patrulha Fronteiriça, que negou que se tratasse de uma categorização racial. Em alegações ao The Washington Post, Suda relatou os fatos e falou ter-se sentido desconfortável depois que o agente irá levá-los pra área de parques de estacionamento exterior, desculpa pela qual começou a gravar.
Quarenta minutos em que sua colega “não parou de chorar”. O imprevisto aconteceu na mesma semana em que o advogado de nova york Aaron Schlossberg criou em raiva pelo evento de que os funcionários de um restaurante em Nova York estivessem descrevendo em português. A cena foi gravada bem como em filme e publicada nas redes sociais, onde rapidamente se tornou viral.
a gravação pode ser visão como Produtora ameaça alertar as autoridades migratórias pra denunciar os empregados, assumindo que estes se encontravam no povo de modo irregular. Who this this bigot in Midtown Manhattan? TO EACH OTHER in the middle of Manhattan. Trump você empowered horroroso white people like this to say whatever they feel like saying.
- Artigo 34: o correto de fundação
- Faculdade de Ciências da Educação (Pedagoxía)
- 5 Reflexão sísmica
- 22 ou vinte e nove de julho
Suas palavras desencadearam uma potente reação em Nova York, com apelos a boicotar o teu negócio e curiosas manifestações como a liderada por um grupo de mariachis em frente a tua moradia. Políticos ligados às comunidades latinas da cidade solicitaram que Schlossberg, simpatizante do partido republicano, e que neste momento foi demitido por teu escritório, seja inscrito como advogado. No entanto, as estatísticas também afirmam que existe uma vasto diferença entre a compreensão de quem vê uma ameaça ao uso do português, e a realidade.
de acordo com a explicar a Priscila e Gustavo Gac-Artigas, membros da Academia norte-Americana de Língua Espanhola (ANLE), em um post publicado em janeiro pela agência Efe, o número de pessoas de origem hispânica, que conserva o idioma vai enfraquecendo.
As razões, observam os autores, localizam-se em “um procedimento normal de adaptação, de aculturação, produzido pelo contato e intercâmbio cultural”. Um rastreio (scan), também do centro de estudos Pew, publicado em 2015, agora revelava que os hispânicos que vivem nos Estados unidos têm cada vez mais fluência em inglês e falam menos português em casa. À capacidade que se intensifica o domínio do inglês entre os hispânicos, 68% segurá-lo neste momento com vontade, ao mesmo tempo em que corta o percentual de latinos que decide o português pra tuas conversas em casa.
neste tipo de celebrações em que são jogados pós de cores, o tipo da realizada no passado domingo em Barcelona. Os Mossos d’Esquadrahan teve que reforçar a segurança do perímetro da sede do Parlamento, por causa de os manifestantes permanecem concentrados em tuas portas. O ambiente pela concentração em frente à Sede da Polícia Nacional em Barcelona, é tenso. Nesta imagem de Jon Nazca, da agência Reuters, aprecia-se a imensos jovens que protestam airadamente. Um grupo de jovens constitucionalistas catalães foi montado o arquivo ‘S’ha acabat’ (acabou) para doar uma resposta a “pressão” do nacionalismo catalão “excludente”. Críticas assim como contra o president Quim Torra.
