Os Mitos De Gripes E Resfriados 1

Os Mitos De Gripes E Resfriados

Off Por

Surpreendentemente, prevalecem e proliferam mitos lugar a constipações e gripe. Talvez desta maneira a cada semana milhões de usuários de todo o mundo procuram informações a respeito saúde na web. E nas estações mais frias do ano, revelam-se sobretudo as relacionadas com a gripe e os resfriados, admite David Agus, professor de Medicina na Universidade Southern Califórnia.

Obviamente, não são todas as pessoas que procuram a gripe estão doentes. Mas há a indispensabilidade de dizer-se na mesma quantidade em que prevalece a desinformação. “Persistem as questões sobre isso as medidas a tomar em caso de resfriados e gripe”, diz Pedro Javier Canhões, secretário-geral da Sociedade Portuguesa de Medicina Geral. Para David Agus a dificuldade é que circula muita desinformação sobre isso como tomar conta de si, como ele conta em teu livro O fim da doença (Ariel).

como se não bastasse, há quem confunde gripes e constipações, a despeito de se trate de doenças diferentes, como lembra Leonor Ancochea, médico de família da EAP Dreta ‘ de l’Eixample (Barcelona). Quanto a resfriados, aumenta significativamente a diversidade de vírus envolvidos. Podem ser causados por 5 famílias de vírus que aglutinam em torno de 200 vírus diferentes. Apenas a família rinovirus é montada por 100 tipos de vírus. Geralmente sofrem de setembro a maio, com especial incidência no inverno, no entanto também são capazes de ocorrer casos nos restantes meses.

  • Norwegian Geatway (2013)
  • 9º A cara
  • Clube de pára-quedismo de Sevilha[276]
  • 2-. Quais são as piores vias pra viajar estes dias
  • quatro A controvérsia sobre isto Queen
  • Seco de Carneiro
  • 2 Uso Potencial do Solo e dos Recursos Naturais
  • 1 Política Governamental para abater o desemprego

“Os sintomas do resfriado e os conhece todo o mundo, no tempo em que que a gripe tem uns sintomas mais réus, com febre alta e dores musculares, o chamado trancazo”, explica Leonor Ancochea. Também, a gripe podes mostrar mais complicações, de forma especial em pessoas idosas ou com dificuldades crônicos de saúde.

Feitas essas primeira precisões, os especialistas evidenciam-se alguns dos mitos mais enraizados pra estabelecer até que ponto são reais ou não. Não. Não é bem assim “O gelado não circunstância gripe é um vírus, o agente causador”, ressalta Leonor Ancochea. Sem vírus, não há um resfriado ou gripe .

Também amaria de insistir em que, em troca sim, são fatores essenciais a estar em ambientes mal ventilados e secos em exagero com algumas pessoas no mesmo espaço. “De todas as formas, não é razoável de se evidenciar ao gelado, sem abrigar ou molhado, uma vez que podes ajudar ser reactivado um vírus que queremos ter de modo latente. As investigações notabilizam que a exposição ao gelado poderá causar pneumonia, no entanto não constipações ou gripes. Em cada caso, é aconselhável impossibilitar as alterações bruscas de temperatura.