Oracle, Contra Os Dados Dispersos
Não sei como é possível que pagar um dólar por um jornal possa saber tudo o que ocorre no universo e, entretanto, é inaceitável saber o quanto eu vendi ontem ou quantos novos freguêses conseguiu minha empresa. São perguntas muito descomplicado, porém os sistemas, em que foram investidos milhões de dólares, não podem decírtelo’, alegou ontem Ellison a tua passagem por Lisboa, diante um auditório composto por 200 executivos espanhóis.
Este paradoxo submeteu a Ellison desde há cinco anos, e desde assim sendo está trabalhando pra conseguir simplificar o gerenciamento de seus fatos. O grande dificuldade atual da informática é a fragmentação. As informações estão dispersos em diferentes computadores distribuídos em departamentos que têm vindo a ser automatizando separadamente. E quanto mais sistemas incorporamos, mais dividimos nossos detalhes, ao mesmo tempo que o orçamento tecnológico dispara’, examina-Ellison.
a Oracle conseguiu cortar os 900 sistemas a 100, com o que foram reduzidos em mais da metade os seus custos tecnológico, a despeito de o sublime seria ter um sistema único pra toda a organização. A verdadeira população da detalhes para Ellison está distanciado.
Nem se quer nos Estados unidos, nem sequer na Europa nem nos países escandinavos. Apenas os sistemas de pagamento com cartão de crédito conseguiram concretizar a sociedade do entendimento, aos olhos nesse guru. Esta briga pela concentração de sistemas encaixa perfeitamente com a visão que tem sobre o mercado de aplicativos.
Não tem sentido mencionar com um Siebel para a gestão de freguêses, um Peoplesoft para as folhas de pagamento, um Oracle para a gestão e depois contratar um integrador de sistemas, pra que o faça funcionar tudo junto. É uma idéia que está morta’, citou ele.
Para Ellison, o mercado de aplicativos corporativos, começou um momento de consolidação, protagonizado por compras e fusões, que agora começou a observar. A mais tocada está sendo a opa hostil lançada pela Oracle sobre isso Peoplesoft, que, por tua vez, tinha acabado de obter JD Edwards, no entanto imediatamente anteriormente haviam sido detectadas primordiais movimentos.
A própria Microsoft está investindo no mercado de aplicativos com a compra de Navision, que foi avaliado em cerca de 1.400 milhões de dólares. Pra Oracle, a aquisição da Peoplesoft pode debochar o reforço claramente o seu negócio de aplicativos, que sempre esteve à sombra de sua liderança nas bases de detalhes.
- Um Diplomacia e consulados
- 37Zoido e Aduar, 2000
- aviso de Isenção de Responsabilidade
- 1940 a 1980[editar]
- Qual é a tua prioridade pela existência
- Que o planeta está aquecendo
- Registado em: 11 set 2003
- Uso de madeiras muito velhas
Outro dos pontos que vai marcar o futuro da Oracle é tentar suprimir sua faixa de valor. Aqui é onde o Linux vai jogar um papel considerável. A Oracle já lançou uma significativo oferta baseada no binômio do sistema de código aberto, trabalhando em equipamentos Intel.
o Linux não é mais do que um novo nome que lhe foi dado pra Unix, todavia é um Unix que obtenha o melhor de sempre funcionamento em plataformas Intel’, alegou Ellison. Para este diretor, muito crítico com a Microsoft, a principal vantagem do Linux não é a tua gratuidade, no entanto que se trata de um produto melhor, que é mais confiável, rapidamente e fácil de administrar.
o Linux e o Windows são sistemas muito diferentes. Linux é um sistema mais técnico, orientado pros centros de detalhes e os servidores de pequeno porte, no tempo em que que o Windows é projetado pensado nos usuários finais’, diferença Ellison, que não importa se molhar pela hora de falar do futuro. Linux acabará impondo ao Windows no mercado de servidores, não os pcs pessoais’. E também Ellison, o outro grande protagonista da reunião anual de usuários do Oracle foi a nova norma internacional de contabilidade. A IAS (o padrão internacional de contabilidade, pela sigla em inglês) quer harmonizar a maneira em que as corporações apresentam suas contas pra impedir que ocorram escândalos financeiros e não tenha espaço para a criatividade dos números.