O Ofício De Servir Bem, Mordomos Magazine
Eh tios, irei-me 2 meses pra Holanda. Quero ser mordomo e tenho entrado numa das melhores escolas do universo”. Os amigos de Eric riram quando ouviram algo idêntico. E tua família. Adeus aos estudos pra ser contabilista.
“Queria mudar minha carreira. Eu amo da idéia de amparar os outros a sentir-se bem e ser mais meu mordomo, mesmo que isso implique renunciar a minha existência privada”, diz. Eric Noel é francês, tem 22 anos e, com a Wouter Bagin, é o aluno mais jovem da promoção de inverno do The International Butler Academy (TIBA), um centro onde se forma profissionais do serviço e a gestão doméstica.
“eu Sou alguém que procura a perfeição-explica Wouter Bagin, de origem belga-. Meu pai era completamente contra o que me dedicar ao setor de entretenimento-como o chamam de integrantes do centro-, diz que eu sou inteligente o bastante pra trabalhar para mim mesmo, não pros outros.
Mas, visto o meu empenho, me falou que a frente. Meus amigos o respeitam”. Vim pelo motivo de é uma das mais perfeitas escolas do mundo e o meu hotel me pagou o curso”. Após dezessete anos como mordomo em uma residência norte-americano, Michael Ganje desembarcou nesta cidade turística perto de Maastricht “pra estudar o modo europeu e aprimorar e diversificar meus conhecimentos. Estados unidos é mais informal do que a Europa”. Mais Geoffrey (O príncipe de Bel-Air), numa mansão de Los Angeles que James Stevens (O que resta do dia) pela moradia inglesa de Darlington Hall. Não são almas caridosas, não tem super poderes, nem ao menos buscam a redenção ou a aprovação frequente dos outros.
Simplesmente adoram a ordem e a excelência, e ficaram satisfeitos antecipar-se às vontades dos outros. “Eu amo de cuidar, é um presente”, diz Marcel van Wessel sempre que arranja um buquê de flores. O holandês, de 49 anos, é o protótipo do mordomo de video.
- 2011: “Santiago de Chile”
- Budapeste, Hungria
- 2KM. Zakarin e Neve irão jogar o triunfo de estágio… Landa 1’02”
- Paisagem Protegida de Timijiraque
- 1 Generalidades a respeito da civilização mesopotâmica
- sete Artes e ciências
esse homem alto, magro, de observar timorata, prudente e evasivo lhe entusiasmados com seu trabalho como diretor de um hotel. As mais de 12h diárias destacadas ao excelente governo e a harmonia das instalações e seus clientes não são um fardo, ao inverso. A existência confortável do século XXI tem suas exceções no local, como os que há mais de 10 anos vêm a TIBA em busca de um futuro melhor, ou com o foco de polir, rotinas e costumes.
Oferecemos todas as ferramentas pra cumprir com as demandas do século XXI, e os nossos graduados são capazes de trabalhar em um leque de lugares em volta do mundo”, proclama o blog da escola. “Vai estudar a fazer uma casa moderna e ativa, com convicção, a graça e estilo”, adiciona. Robert Wennekes põe à prova a seus pupilos andando com rapidez para que o sigam com o guarda-chuva ou parando e iniciando o automóvel pra despistarlos no momento de abrir a porta. Sir diretor é exigente e jocoso. Holandês, 54 anos, cabeça raspada a zero, óculos de massa, roupa de conservação, voz sério, sapatos cor de couro fivela e meias com losangos vermelhos e pretos.
Ele neste instante deixou para trás sua carreira como mordomo e os seus anos como consultor e diretor de uma empresa de recrutamento de serviço privado, até que em 1999 fundou a faculdade que continua dirigindo. “Sendo mordomo ganha dinheiro, a toda a hora vê coisas algumas e trabalhar com pessoas que admira. Tudo está em suas mãos pra doar entusiasmo aos outros”, deve.