A Brigada Dos Pactos: Os Que Pelejarem A Investidura De Rajoy
O consequência eleitoral do 26-J obriga a Mariano Rajoy para mover guia. Aceite o encargo do rei, para tentar formar Governo, entretanto precisará confirmar-se de apoios parlamentares para repetir como presidente. Após os contactos ao mais alto grau entre os líderes políticos, começará a negociação de traço fino. À espera de nomear uma comissão negociadora, alguns nomes se mostram como seguros participantes da ‘brigada dos pactos’ que deve guerrear a investidura do líder popular.
No decorrer do século XIII, os mongóis sob a chefia de Gengis Khan arrastada para o universo islâmico. Invadiram a Pérsia, em 1220. Após sua morte, o império foi dividido entre seus filhos, formando diversas dinastias: os Yuan pela China, os iljánidas no Irã e a Horda de Ouro no norte do Irã e do sul da Rússia.
A arte do livro persa foi animado pelo mecenato aristocrático de grandes manuscritos como o Jami’ al-tawarikh compilado por Rashid-al-Din alfonso martínez de toledo, e o Demotte ou Grande Mongol foi uma primordial cidade, por ventura responsável pelo teu filho. Em cerâmica apresentaram-se outras técnicas, como a lajvardina (uma alteração da louça dourada). Percebe-Se intervenção da China em todas as artes.
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Com a morte do último ilján (1335) ocorreu a invasão de Tamerlão que se apoderou do país, fragmentado politicamente entre inúmeras famílias. Tamerlão inaugurou uma dinastia, a timúrida, que até o século XVI governou em Khorasán e Transoxiana, e criou uma florescente cultura. É a idade de ouro da pintura persa.
Continuou a interferência da china, à quantidade que os artistas timúridas refinaron a arte persa do livro, que combina o papel, a caligrafia, a iluminação, ilustração e edição de todo o conjunto de uma forma radiante e colorida. Desde o começo foi usado papel, mais do que pergaminho, como pela Europa. Foi a etnia mongol, os khans de Chagatai e timúridas a referência da representação estilística da figura humana na arte persa durante a Idade Média.
Estes mesmos mongóis se casaram com os persas e turcos da Ásia Central, adotando até já a sua religião e suas línguas. Ainda dessa maneira, o descomplicado controle do universo daquela época, especificamente nos séculos XIII-XV, que se reflectia-se a si mesmo na aparência idealizada dos persas como mongóis. Embora a composição étnica gradualmente se foi fundindo as populações locais mesopotâmicas e iranianas, o tipo mongol continuou bastante mais longe, e chegou à Ásia Menor e até ao Norte de África.
nos monumentos funerários se vai impondo um tipo acessível de edifício quadrado coberto por uma amplo cúpula, com maneira de flor, e com grande decoração externa, com profusão de cerâmica vitrificada. É o modelo escolhido por Tamerlão, pro teu mausoléu, criado em Samarcanda (atual Uzbequistão) e cuja construção finalizou no ano de 1404. Exemplifica de forma extraordinária da cúpula sobre isso tambor cilíndrico. Realça a formosura de sua decoração esculpida em maneira de estrias e que usa a cerâmica vidrada, combinando o verde e o azul.
É nessa época, 1465, quando se montou a Mesquita Azul de Tabriz, por ordem do Xá Jahan, o governante de Kara Koyunlu. O historiador do Oriente Basil Gray acredita que “o Irã disponibilizou uma arte única no mundo, que é ótima dentro de teu estilo”. A pérsia se destaca por tuas miniaturas: pequenas pinturas sobre papel, como esta de ilustrações de livros, bem como obras separadas que objetivavam ser conservadas em um álbum de parelhos obras chamado muraqqa.
As técnicas são comparáveis, em sentido espaçoso, as tradições ocidental e bizantina de miniaturas em manuscritos iluminados. Embora haja uma tradição persa mais antiga de pinturas murais, a quantidade e particularidade das miniaturas que se conservam, é maior, e são a forma de pintura persa mais conhecida no Ocidente.